Portal da Cidade Umuarama

maringá

Vítima de desabamento em universidade, jovem de 20 anos morre no hospital

Soterramento aconteceu em um prédio em obras dentro da Unicesumar; jovem estudante fazia estágio na obra

Publicado em 16/05/2019 às 00:12
Atualizado em

Vítima chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma jovem morreu após parte de uma laje de um prédio em obras cair dentro da Unicesumar, em Maringá, na manhã desta quinta-feira (16). 

Natália Meira Celeste, de 20 anos, foi soterrada por materiais de construção, chegou a ser levada para o Hospital Santa Casa, mas não resistiu e morreu às 12h05. 

Segundo o hospital, Natália teve parada cardiorrespiratória e foi reanimada algumas vezes. Ela ainda teve trauma de crânio com laceração. Além dela, outras duas pessoas ficaram feridas no acidente de trabalho.

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, outra vítima, Joelson Trevisan Pires, está na emergência e ainda vai para cirurgia. O estado de saúde dele é considerado grave. A terceira vítima, que foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário (HU), é Antônio Sérgio Fernandes, 30 anos.

Segundo a assessoria do hospital, ele teve ferimentos na cabeça, está consciente e orientado, já fez uma tomografia e está em observação neurológica. Em 24 horas, a tomografia, que já foi feita, será repetida. No momento do acidente ocorria o alinhamento de uma laje no 5º andar – que caiu e levou outras estruturas que estavam abaixo, causando o chamado efeito dominó. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, a obra estava regular, com os documentos em dia. "Agora, o que vai ser feito é a apuração do que aconteceu", diz. O Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) já está avaliando a situação. "No momento não é possível apontar uma causa específica", explica o gerente regional da entidade, Hélio Xavier da Silva. Ele espera que em até três semanas já se tenha alguma resposta.

Confira a nota da UniCesumar sobre o acidente

 UniCesumar informa que na manhã desta quinta-feira, 16, houve um acidente, em um prédio em obras, no campus de Maringá. Parte de uma laje que estava em fase de montagem caiu, ferindo três pessoas que estavam trabalhando na construção. 

A obra é terceirizada e de responsabilidade da Rotesma Indústria de Pré-Fabricados de Concreto LTDA. As vítimas já estão recebendo todos os cuidados médicos do Corpo de Bombeiros. 

A UniCesumar lamenta profundamente o ocorrido, e está prestando todo o apoio e investigando as causas. Assim que houver mais informações, a instituição e a Rotesma farão novo comunicado.


Fonte:

Deixe seu comentário