Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Incêndio destrói casa e voluntários pedem doações para família

Mulher e três filhos vieram do Paraguai para trabalhar no cultivo da mandioca em Maria Helena

Publicado em 21/11/2017 às 08:24

A habitação foi totalmente consumida pelas chamas (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Moradores de Carbonera, distrito de Maria Helena, estão mobilizados para ajudar uma família que perdeu tudo em um incêndio ocorrido na noite de sábado (19). A habitação foi totalmente consumida pelas chamas. 

Morava na residência uma senhora paraguaia e seus três filhos menores. Para tentar ajudá-los um grupo de pessoas está recolhendo doações de roupas, mantimentos e utensílios de casa.

“Neste momento estamos necessitando de roupas e calçados para a menina de 11 anos e ventiladores, pois a casa onde estão abrigados é muito quente”, disse a voluntária Luzia Takeda.

A voluntária também relatou que a casa destruída pelo fogo ficava na Vila União, distrito de Umuarama, e vizinha de Carbonera. “Conseguimos com a ajuda da comunidade alugar uma casa no distrito de Maria Helena”, comentou.

A família é paraguaia, assim como muitas outras residentes naquele município. Elas vieram até o Brasil para trabalhar no cultivo da mandioca. Há suspeita que o fogo tenha iniciado a partir de um curto-circuito na rede elétrica da casa.

Quem deseja ajudar a família deve entrar em contato pelo telefone (44) 9 8413 6627 e falar com a voluntária.

Fonte:

Deixe seu comentário