Portal da Cidade Umuarama

estado grave

Homem com Síndrome de Down se afoga em parque aquático da região de Maringá

Vítima foi retirada da água em parada cardíaca e socorrida por um médico do Samu que estava de folga

Postado em 13/01/2020 às 09:27

(Foto: Ilustrativa)

Após passar mal, um homem com Síndrome de Down se afogou em uma piscina de um parque aquático em Iguaraçu no fim da manhã deste domingo (12). A vítima tem 37 anos. 

De acordo com o Samu, o homem foi encontrado inconsciente submerso na piscina. Ele estava roxo e foi tirado da água em parada cardíaca. Conforme apurado pelo Corpo de Bombeiros, o homem teria batido a  cabeça e entrado em convulsão, momento em que desmaiou dentro da água. 

Um médico do Samu que estava de folga soube do problema e socorreu o homem. Ele iniciou os primeiros atendimentos até a chegada do helicóptero do Samu, que chegou no parque aquático em sete minutos. 

A vítima foi reanimada e encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Maringá.

O que diz o parque aquático

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do local lamentou o ocorrido e ressaltou que tem profissionais treinados para prestar socorro.  

"Assim que foi constatado que o rapaz estava passando mal nossa equipe de guarda vida, socorristas e segurança, com o apoio de uma médica, um médico e uma enfermeira visitante, realizaram todo o  procedimento padrão de salvamento e reanimação e solicitamos o apoio da equipe do Samu Aeromédico,  que se encarregou de transportá-lo com os sinais vitais estáveis ao hospital para dar continuidade no  atendimento." 

Diferentemente dos órgãos de socorro, a assessoria de imprensa afirmou que a vítima teve apenas um mal súbito e não houve afogamento. 

Fonte:

Receba as notícias de Umuarama no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Mais Lidas