Portal da Cidade Umuarama

Prêmio

Guarda Mirim de Altônia conhece a GM e PM de Umuarama

As visitas foram um prêmio pelo bom desempenho dos 30 alunos nas atividades educacionais

Publicado em 15/12/2017 às 06:28

Guarda Mirim de Altônia durante visita à Guarda Municipal de Umuarama (Foto: José A. Sabino)

A Guarda Municipal de Umuarama recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), a visita da Guarda Mirim de Altônia, comandada pelo inspetor José Gomes, que também é guarda municipal naquele município. O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação e formou a primeira turma neste ano, com 30 componentes – meninos e meninas de 10 a 13 anos.

A visita é um 'prêmio' pelo bom desempenho dos alunos. “Além de conhecermos a estrutura da Guarda Municipal levamos o pessoal ao 25º Batalhão da Polícia Militar e depois teremos um passeio com piquenique no Espaço Torres”, informou o inspetor José Gomes. Ele explica que a guarda mirim tem o apoio da Prefeitura e de uma associação de lideranças locais. Além de formar uma banda no próximo ano, o objetivo do comando é chegar ao fim de 2018 com 120 componentes.


Nas aulas, os alunos contam com instruções de ordem unida, aulas de civismo e cidadania, são estimulados a conseguir boas notas na escola e a valorizar os professores e os idosos, “que são as nossas melhores fontes do saber”, afirmou o inspetor. Além disso, recebem noções sobre a importância do trabalho voluntário e de ajudar ao próximo.

Para o comandante da GMU, inspetor Valdiney Rissato, a Guarda Mirim presta um ótimo serviço à sociedade, mantendo as crianças e adolescentes longes das drogas e da violência. “Eles trabalham valores como família, educação e cidadania de uma forma muito envolvente. Com certeza, serão ótimos cidadãos no futuro”, disse, ao participar da cerimônia de formatura no ginásio de esportes de Altônia, na última quarta-feira, 13. Em Umuarama, Rissato recepcionou as crianças e apresentou a estrutura e os valores da corporação.

Fonte:

Deixe seu comentário