Portal da Cidade Umuarama

Belo exemplo

Grupo de professoras promove aula de alfabetização para idosos

Segundo as professoras, a dedicação, amor e educação, são palavras chave para que cada aluna queira aprender mais sempre

Publicado em 10/09/2018 às 23:22

A iniciativa já tem seis meses e tem como objetivo levar conhecimento aos adultos (Foto: Massa News)

Um grupo de professoras voluntárias criou uma turma de alfabetização para Idosos, em Sarandi. A iniciativa já tem seis meses e tem como objetivo levar conhecimento aos adultos. 

De acordo com a professora voluntária, Quesia Proença, a expectativa é que o projeto cresça ainda mais. “Hoje o projeto acontece duas vezes por semana, e queremos que as aulas aconteçam de segunda a sexta, com muito mais alunos”, relatou.

Maria Gonçalves de Paula, de 76 anos, é uma das alunas no projeto voluntário. A Idosa relatou que não teve oportunidade de aprender a ler e escrever. “Quando eu era mais nova, minha mãe não deixou eu estudar, porque tinha que ajudar em casa. Aí, fui aprender a assinar com o meu marido, mas eu não sabia ler nem as placas da rua. Hoje estou aprendendo’’, disse a aluna.

Segundo as professoras criadoras da turma de alfabetização para idosos, a dedicação, amor e educação, são palavras chave para que cada um queira aprender mais sempre.

Fonte:

Deixe seu comentário