Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Grupo de Douradina distribui refeições para caminhoneiros e famílias carentes

Cerca de 155 refeições foram entregues por voluntários da equipe Pitbull Transportes na manhã deste sábado (04)

Publicado em 05/04/2020 às 22:43

As marmitas e refrigerantes foram entregues aos caminhoneiros que passaram pela PR-082 (Foto: Divulgação)

A vida não parou para alguns setores da economia, mesmo com a pandemia de coronavírus. O transporte de carga, por exemplo, continua na ativa, mas enfrenta algumas dificuldades. Quem trabalha viajando nas estradas, como os caminhoneiros, estão tendo dificuldades para comer. Isso porque depois dos decretos estaduais, que suspenderam o funcionamento dos restaurantes, fica complicado encontrar um local para se alimentar.

Diante dessa situação, exemplos de solidariedade podem ser vistos em diversas iniciativas. No início da semana um grupo de moradores da cidade se uniu e entregou marmitas aos caminhoneiros em Ivaté. E neste sábado (04), foi a vez da equipe Pitbull Transportes de Douradina realizar a distribuição de 155 refeições na região.

A arrecadação dos mantimentos e a preparação das refeições, contou com a ajuda de vários voluntários. "Nós motoristas doamos alimentos, outros ajudaram com dinheiro. Ao todo 58 pessoas contribuíram com essa ação solidária", explica Gilmar Santos, um dos organizadores, que também é caminhoneiro.

Cerca de 155 marmitas e refrigerantes foram entregues aos caminhoneiros que passaram pela PR-082, rodovia que liga Ivaté e Icaraíma. Além disso, pessoas carentes da Vila Rural Menino Jesus e do Balneário Porto Camargo também foram beneficiados com as refeições.

"Nós da equipe Pitbull, somos todos caminhoneiros e conhecemos a realidade de quem está na estrada. Ainda mais em tempos difíceis como este. Ajudá-los é uma maneira de dizer que eles não estão sozinhos", afirma Gil.

Fonte:

Deixe seu comentário