Portal da Cidade Umuarama

Agricultura

'Gente que inspira gente': conheça Seu Natal e Dona Maria de Fátima

Para complementar a renda familiar, o casal Natalino e Maria Maziero produzem e vendem verduras e frutas orgânicas em Douradina

Publicado em 01/06/2021 às 02:10
Atualizado em

Natalino Maziero, de 69 anos, e Maria de Fátima Maziero, de 67 anos: “Gente que inspira gente” (Foto: Portal da Cidade Douradina)

Natalino Maziero, de 69 anos, conhecido e chamado carinhosamente por ‘Seu Natal’, vende na cidade de Douradina sua produção de couve, alface americano, alface Isabela, chicória, almeirão, cebolinha verde, salsinha, pera, goiaba, uva e xuxu, “100% naturais”, como ele afirma orgulhoso. “São produtos sem agrotóxicos, sem insumo de veneno, crianças e idosos podem comer sem medo”.


E é ao lado da esposa, Maria de Fátima Maziero, de 67 anos, que ele trabalha em sua horta-pomar, com o intuito de complementar a renda familiar. Os dois são pais de quatro filhos, já adultos e casados, e vendem seus produtos orgânicos nas ruas da cidade, e sob encomenda.


Seu Natal é morador de Douradina desde 1984, ano em que comprou uma chácara, na qual vive até hoje. Ele conta que trabalhou muito tempo na roça de café com os pais em Guaporema, mas também já foi vendedor e até gerente de loja. Na antiga Casa de Tecidos e Confecções Floraí, ficou por 9 anos até finalmente se aposentar após 14 anos de serviço na CM Móveis. Mesmo trabalhando no comércio durante a maior parte da vida, sua grande paixão sempre foi a lavoura.


Quando comprou a chácara na cidade, o aposentado relata ter começado uma nova plantação de café que não deu certo. Depois disso, plantou uva, maracujá, mandioca, até chegar na sua horta-pomar, onde conta com o auxílio de Dona Maria nas horas vagas. “Até o adubo que a gente usa para cultivar é orgânico”, Seu Natal explica ao Portal da Cidade Douradina.


O casal que vende verduras e frutas em alguns bairros da cidade, também trabalha atendendo a pedidos de clientes pelo WhatsApp. Para contribuir com Seu Natal e Dona Maria, fortalecendo a economia local, além de incrementar as refeições da família com produtos saudáveis e 100% orgânicos, entre em contato pelo número (44) 99125-7339 ou diretamente no Whatsapp, clicando aqui.

São produtos sem agrotóxicos, sem insumo de veneno, crianças e idosos podem comer sem medo

Fonte:

Deixe seu comentário