Portal da Cidade Umuarama

Meio Ambiente

Filhote de onça-parda é encontrado dentro de residência em Tapira; VÍDEO

Animal foi encaminhado para a regional Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, onde permaneceu até a manhã desta quinta (12)

Publicado em 12/05/2022 às 10:53
Atualizado em

Aparentemente o animal não tinha nenhum ferimento, e deve ter se perdido da mãe (Foto: PMPR)

Um filhote de onça-parda foi encontrado no cômodo de uma residência no distrito de Santa Felicidade, em Tapira, a 65 quilômetros de Umuarama, na noite desta quarta-feira (11). Pelotão da Polícia Militar Ambiental – Força Verde –, registrou a ocorrência.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, os moradores ouviram barulhos por volta das 21h em um dos ambientes da casa. Ao constatar que se tratava do filhote de onça-parda, um dos residentes trancou a porta do cômodo.

Uma equipe da Rotam da Força Verde foi avisada e realizou a captura do animal, que posteriormente foi encaminhado para a regional Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, onde permaneceu até a manhã desta quinta (12).

Logo pela manhã de hoje, técnicos do IAT encaminharam o animal para exames de praxe no Hospital Veterinário da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Palotina. Aparentemente o animal não tinha nenhum ferimento, e deve ter se perdido da mãe.


Fonte:

Deixe seu comentário