Portal da Cidade Umuarama

Pedido

Filha faz apelo por cadeira de rodas para a mãe que reside em Lovat

A idosa de 79 anos não se locomove há cerca de 50 anos, por isso a cadeira de rodas é fundamental para que ela realize atividades diárias

Postado em 25/07/2019 às 15:18 |

A cadeira de rodas utilizada por Dona Teresa, de 79 anos, está muito danificada, por isso a idosa precisa de uma nova (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A família da senhora Maria Teresa de Jesus, de 79 anos, residente em em Lovat, distrito de Umuarama, faz um apelo para tentar conseguir uma cadeira de rodas para a idosa. Nesta quinta-feira (25), a família entrou em contato com o Portal da Cidade de Umuarama para relatar a história da Dona Teresa.

De acordo com Maria Aparecida de Sá, de 42 anos, filha da idosa, a mãe não se locomove há cerca de 50 anos. “Ela parou de andar de repente, nenhum médico soube informar o motivo, acreditamos que foi depois que um raio caiu na casa onde ela morava”, disse Aparecida.

Desde que parou de se locomover, Dona Teresa passou a depender da ajuda de outras pessoas para realizar atividades do dia a dia, como sair da cama e tomar banho. Atualmente é a filha, que mora em casa nos fundos onde reside a idosa, que é responsável pelos cuidados especiais que agora dependem do suporte de uma cadeira de rodas.

“Minha mãe está precisando de uma cadeira de rodas nova, que seja larga e que o apoio dos pés se mova. A que ela usa está muito danificada, meu marido já mandou soldar duas vezes e agora até amarramos um pano para segurar parte dela”, lamentou a filha da idosa.

Quem puder doar uma cadeira de rodas para Dona Teresa, deve entrar em contato com a sua filha pelo telefone (44) 3587 1041. “Tentamos conseguir uma cadeira de rodas aqui na comunidade, mas não conseguimos, por isso apelamos para o pessoal de Umuarama. Se for preciso meu esposo irá buscar a cadeira de rodas”, complementou Aparecida.

Fonte:

Deixe seu comentário