Portal da Cidade Umuarama

Paraná Cidadão

Feira de serviços gratuitos chega a Palotina nesta semana

Serão ofertadas vagas de emprego, confecção de carteira de trabalho, RG e CPF, cadastro para a tarifa social de água e luz, além de orientação jurídica

Publicado em 06/05/2019 às 02:02

Os interessados devem levar documentos pessoais em bom estado, como certidão de nascimento, de casamento, RG, e comprovante de residência (Foto: Geraldo Bubniak)

Palotina recebe nesta quarta, quinta e sexta-feira (8, 9 e10) o Paraná Cidadão, a feira de serviços que oferece ações de cidadania, de defesa de direitos e inclusão social. O atendimento à população será no Ginásio Municipal de Esportes Romeu Hendges (Umesp), das 9h às 17 horas. Todos os serviços são gratuitos.

Serão ofertadas vagas de emprego, confecção de carteira de trabalho, RG e CPF, cadastro para a tarifa social de água e luz, além de orientação jurídica e nas áreas de direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer. Os interessados devem levar documentos pessoais em bom estado, como certidão de nascimento, de casamento e carteira de identidade, e comprovante de residência.

No evento, por meio do projeto Crianças e Adolescentes Protegidos, serão confeccionados documentos pessoais para menores de idade – carteira de identidade, RG e CPF. “Esse é um programa importantíssimo para a inclusão de todos os paranaenses como cidadãos e receberá a máxima atenção nessa gestão”, diz o secretário da Justiça, Ney Leprevost.

Palotina é a sexta cidade que recebe a Feira Paraná Cidadão em 2019. Já foram atendidos moradores de Campo Magro, Piraquara, Porto Barreiro, Nova Aurora e Mandirituba. Ainda em maio o evento acontece em Carlópolis.

A coordenação do Paraná Cidadão é da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com o apoio da Prefeitura de Palotina e instituições parceiras.

Serviço

Evento: Paraná Cidadão em Palotina
Data: 8, 9 e 10 de maio
Horário: das 9h às 17h
Local: Ginásio Municipal de Esportes Romeu  Hendges (Umesp)
Rua Getúlio Vargas, 1.228 – Centro Palotina

Fonte:

Deixe seu comentário