Portal da Cidade Umuarama

Assentamento

Famílias de Mariluz estão assustadas com pedido de reintegração de posse

Os agricultores estão nas terras há 10 anos, já construiriam casas e até contraíram financiamento para aquisição de gado de leite

Publicado em 16/04/2019 às 07:37
Atualizado em

Além do leite, as duas comunidades também produzem mandioca, milho, suínos, hortaliças e frutas (Foto: Tribuna da Região)

Nove famílias do assentamento Santa Rita, na zona rural de Mariluz, estão assustadas com a determinação de reintegração de posse emitida pelo Juiz de Direto de Cruzeiro do Oeste, no último dia 8 deste mês. A surpresa se deve, conforme os agricultores, pois há dez anos estão trabalhando na terra, construiriam casas e até contraíram financiamento rural para aquisição de gado de leite e demais insumos.

O prazo para desocupação e reintegração de posse terminou nesta segunda-feira (15). Entretanto, segundo os assentados, a ocupação da propriedade de 70 alqueires ocorreu há 10 anos e ao longo deste período, em meio ao processo de oficializar o assentamento junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), os agricultores levantaram casas e capela, conseguiram Inscrição Estadual do Produtor Rural (CAD/PRO), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e contraíram financiamento rural junto ao Banco do Brasil.

Além da produção agrícola, as famílias atuam na produção de leite

Clique aqui para ler a matéria completa.

Fonte:

Deixe seu comentário