Portal da Cidade Umuarama

Ivaté

Menina com paralisia cerebral precisa de ajuda para adquirir cadeira especial

A família pede ajuda para comprar uma cadeira adaptável para melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento da menina

Publicado em 09/10/2019 às 08:03
Atualizado em

Família criou uma vaquinha para arrecadar o valor de R$ 4.500 para comprar uma cadeira especial (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A história de uma criança de apenas dois anos e onze meses, que mudou após um incidente, tem chamado a atenção de moradores da região de Umuarama. Sophia Aparecida da Silva, moradora da Vila Rural de Ivaté, sofre há um ano por conta de uma paralisia cerebral que levou a menina a respirar por uma traqueostomia e se alimentar por uma sonda no intestino. No momento a família pede ajuda para comprar uma cadeira adaptável para melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento da menina.

Sophia Aparecida da Silva, de apenas dois anos e onze meses, durante tratamento com profissional

De acordo com a mãe de Sophia, Camila Aparecida Danellon, a filha teve uma convulsão que foi confundida com um engasgue. “Ela ficou uma hora sem oxigênio, o que ocasionou um mal epilético”, destaca. Após o episódio médico, a menina permaneceu internada por quatro meses e passou por duas cirurgias em Umuarama: a traqueostomia para respirar e a gastrostomia para se alimentar. “Ela ficou com graves sequelas’’, relata a mãe.

A menina está conseguindo realizar os tratamentos necessários graças ao apoio da comunidade

Ainda segundo a família, a menina está conseguindo realizar os tratamentos necessários graças ao apoio da comunidade. “Hoje a Sophia está a quase 5 meses em casa e precisa de muitos cuidados, ela precisa de acompanhamentos médicos e de outros profissionais como fisioterapeutas e fonoaudiólogos. Se minha filha está conseguindo fazer o tratamento é graças as rifas, porque o caso dela ainda não teve uma decisão judicial e está no momento sendo auxiliada pela Justiça Federal’’, conta a mãe.

Segundo Camila Aparecida Danellon, a filha teve uma convulsão que foi confundida com um engasgue

A família criou uma vaquinha para arrecadar o valor de R$ 4.500 para comprar uma cadeira especial para ajudar a criança nas atividades diárias. Sophia até ganhou uma cadeira de rodas, mas é desproporcional ao seu tamanho.

Para contribuir com doações

Banco: Caixa Econômica Federal
Poupança: operação 013 
Conta: 00010619-4 
Agência: 3868 
Titular: Camila Aparecida Danellon. 

Para realizar doações pela vaquinha online clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário