Portal da Cidade Umuarama

Cidadania

Escola de Trânsito Infanto Juvenil do 7º BPM atende 233 crianças em três meses

As atividades foram retomadas no início de setembro

Publicado em 05/12/2019 às 02:45
Atualizado em

Após três meses de revitalização, foram atendidas 223 crianças entre 8 e 11 anos (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O 7º Batalhão de Polícia Militar manifestou contentamento com os resultados obtidos após a reinauguração da pista de trânsito do projeto 'EscoTrans: Escola de Trânsito Infanto Juvenil'. As atividades foram retomadas no início de setembro.

Após três meses de revitalização, foram atendidas 223 crianças entre 8 e 11 anos, alunos das redes de ensino municipal e particular. As aulas aconteceram com agendamento prévio, no período matutino e sem custos para as instituições de cinco municípios: Cruzeiro do Oeste, Tapejara, Tuneiras do Oeste e Rancho Alegre do Oeste.

A educação no trânsito tem como objetivo formar o comportamento cidadão dos usuários das vias públicas nas condições de pedestre e passageiro.

Nas aulas, os alunos aprendem as formas, cores e os significados das placas mais utilizadas no trânsito, semáforo, faixa de pedestres e demais componentes das vias públicas, em especial na minipista que simula o trânsito, fazendo com que os alunos trabalhem com situações reais.

"O aprendizado na educação infantil faz com que o aluno cresça com consciência, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes", diz nota de avaliação do 7ºBPM.


Fonte:

Deixe seu comentário