Portal da Cidade Umuarama

Nas redes

Educador da Unioeste faz publicações questionando atuações de policiais

Nos posts, o professor ofende a Polícia Militar, comparando os militares com animais

Publicado em 03/01/2019 às 22:32
Atualizado em

Autor das postagens é doutor, servidor na Universidade desde de 2000 com remuneração de cerca de R$19 mil (Foto: Divulgação)

As postagens e compartilhamentos na rede social de um professor da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) atuante em Cascavel, estão chamando a atenção. 

Nos posts, o professor ofende a Polícia Militar, comparando os militares com animais. Em uma das postagens ele diz: "É como sempre digo, estes gambés são adestrados como cachorros. Este é o procedimento padrão para ganhar o biscoito do treinador ao final da operação." "Gambé" é uma gíria para citar policiais. 

Em mais uma publicação, ele fala das atuações da Polícia Militar - desta vez do Estado do Rio Grande do Sul. "PM massacra indígenas no Rio Grande do Sul. Estes porcos seguem fazendo o serviço dos golpistas e do poder.", compartilhou o professor.

O autor das postagens é doutor na área de humanas, servidor na Universidade desde de 2000 com remuneração de cerca de R$19 mil.

As publicações foram tantas que chamou a atenção da Polícia Militar e também foi a Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná que afirma que tomará às medidas jurídicas necessárias contra as difamações do educador.

Segundo o advogado do professor, às medicas legais e judicias serão tomadas porque ele e a esposa estaria recebendo ameaças. Após as postagens chamar a atenção elas foram apagadas da rede social do doutor em humanas.

Fonte:

Deixe seu comentário