Portal da Cidade Umuarama

SEGURANÇA

Douradina terá sistema de videomonitoramento em pontos estratégicos da cidade

Incremento no aparato de segurança pública foi anunciado pelo prefeito João Jorge Sossai, nesta quarta-feira (20)

Publicado em 21/03/2019 às 00:01
Atualizado em

Imagens capturadas serão analisadas em tempo real (Foto: Ilustrativa)

O município de Douradina está implantando em pontos estratégicos da cidade um sistema de videomonitoramento. O incremento no aparato de segurança pública foi anunciado pelo prefeito João Jorge Sossai, nesta quarta-feira (20).

Serão cinco câmeras Speed Dome, com giro de 360 graus. Os equipamentos de alta tecnologia serão instalados no centro da cidade e nas saídas para Ivaté, Santa Felicidade, Vila Formosa e Santa Isabel.

Segundo o prefeito João Jorge Sossai, o investimento será de R$ 63 mil por ano, "um valor bem em conta se comparado com os benefícios, e bem abaixo do que é praticado em outros municípios", disse o administrador público.

A Base da Polícia Militar de Douradina será equipada com uma sala de comando e controle e toda a tecnologia disponível para realizar o acompanhamento das imagens e informações geradas pelo sistema de videomonitoramento.

As imagens capturadas serão analisadas em tempo real e irão agilizar o atendimento das ocorrências, aliadas ao trabalho dos policiais nas ruas. 

De acordo com o Conselho Municipal de Segurança, o material captado pelos novos equipamentos irá permitir ainda a reunião de dados fundamentais para auxiliar no trabalho preventivo e de investigação das forças policiais. 


Fonte:

Deixe seu comentário