Portal da Cidade Umuarama

Revisão

Decreto é revogado e comércio volta a fechar as portas em Cruzeiro do Oeste

Novos informes técnicos embasam decisão da prefeita Helena Bertoco e inatividade deve prosseguir até o final de semana

Publicado em 31/03/2020 às 06:40

Como usualmente faz, prefeita comunicou a decisão em pronunciamento pelas redes sociais (Foto: Divulgação)

Na noite desta segunda-feira (30), após reunião com prefeitos da região e representantes do Ministério Público, a prefeita Helena Bertoco revogou o decreto 121/2020, que autorizava a abertura do comércio de Cruzeiro do Oeste. Os estabelecimentos deverão permanecer inativos até domingo (5), a exemplo de Umuarama e outras cidades.

No pronunciamento, a prefeita informou ter tido acesso a novas informações técnicas sobre a gravidade do contágio do novo coronavírus (Covid-19) e a situação de contaminação comunitária na região. Portanto, considera imprudente manter o funcionamento do comércio. 

Bertoco também comentou sobre a velocidade da disseminação do vírus. "Tudo muda muito rápido. A cada hora temos novas informações e precisamos mudar tudo, pois estamos lidando com algo nunca visto antes”, avaliou. 

"Tentamos reabrir o comércio por entender a angústia dos empresários e ter consciência que o colapso financeiro trará sérias consequências para o município, mas entre o financeiro e a vida, vamos proteger a vida", destacou.

Fonte:

Deixe seu comentário