Portal da Cidade Umuarama

Decreto

Cruzeiro do Oeste autoriza a reabertura do comércio nesta segunda-feira

Expediente deverá seguir rigorosas normas de segurança sanitária, segundo a prefeita Helena Bertoco

Publicado em 30/03/2020 às 08:10
Atualizado em

Prefeita diz ser contrária à retomada das atividades no atual momento e que prioridade é não 'afrouxar' conjunto de ações (Foto: Divulgação)

Um novo decreto irá autorizar a reabertura do comércio de Cruzeiro do Oeste, com normas rígidas de segurança sanitária para combate ao coronavírus, a partir desta segunda-feira (30). 

Em pronunciamento no final de semana, a prefeita Helena Bertoco declarou não aprovar o retorno das atividades, levando em conta previsões médicas para o período de 30 de março a 5 de abril, que pode coincidir com o pico de contágio do novo coronavírus no Paraná, mas que está seguindo a decisão conjunta tomada pelos municípios integrantes da Amerios, sem afrouxar as ações preventivas. 

"Se fosse seguir a minha vontade, eu colocaria em primeiro lugar a vida e não reabriria o comércio agora. Mas entendo a preocupação dos empresários. Só quero deixar claro que ainda não estamos livres da pandemia do coronavírus, por isso peço que continuem protegendo suas famílias", ressaltou a chefe do Executivo. 

O município confirmou o fortalecimento da barreira sanitária e restrição da entrada de pessoas de outras localidades como forma de contenção, bem como a aplicação de multa e cassação do alvará dos comércios que descumprirem as regras impostas pelo decreto, que autorizará apenas o funcionamento do comércio, permanecendo fechadas escolas, CMEIs e demais órgãos públicos.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguirão com o atendimento via call center. 

Fonte:

Deixe seu comentário