Portal da Cidade Umuarama

Região

Crueldade: jovem denuncia envenenamento de animais em Douradina

Ele relata que somente nesta semana três animais foram encontrados mortos no município

Publicado em 24/11/2021 às 07:47

O envenenamento e quaisquer outros maus tratos contra aos animais configuram crime, conforme o Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais (Foto: Divulgação)

O músico Luis Fernando Silva, de 24 anos, procurou o Portal da Cidade Douradina para relatar o envenenamento de gatos que vêm ocorrendo no seu bairro.

Segundo ele, somente nesta semana três animais foram encontrados mortos entre a rua Presidente Kennedy e a Rua 7 de setembro.

"Na sexta-feira uma gata minha faleceu, e há dois meses atrás outra gata minha tinha sido envenenada, porém consegui salvar”, narrou o músico, que afirmou ter encontrado também outros animais de rua assassinados. "A gente fica com medo né, eu tenho mais três gatos, e faço de tudo para não deixá-los irem para a rua. A situação está difícil, todo dia morre um aqui no bairro”.

O envenenamento e quaisquer outros maus tratos contra aos animais configuram crime, conforme o Artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, e o autor pode ser penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

Fonte:

Deixe seu comentário