Portal da Cidade Umuarama

Amor

Conheça a história da mulher que restaura bonecas para doar a crianças carentes

Em 2017, a separadora de lixo reciclável doou cerca de 300 bonecas para crianças da Uopeccan

Publicado em 31/08/2018 às 08:12
Atualizado em

Guaci Rosa do Nascimento, de 54 anos, tem novamente aproximadamente 300 bonecas para serem doadas (Foto: Divulgação)

As dificuldades financeiras enfrentadas pelos pais de Guaci Rosa do Nascimento, hoje com 54 anos, não tiraram dela o amor ao elemento lúdico e mesmo que a infância foi uma época curta em prol do labor, Rosa trouxe no coração a vontade de proporcionar brinquedos àqueles que não têm condições de adquirir.

Sem deixar que os traumas a atingissem, Rosa teve uma ideia quando começou a trabalhar em 2015 em uma empresa de reciclagem. “Comecei a recolher cabeças, braços, pernas de bonecas para montar. Às vezes encontrava elas inteiras e as levava para casa, higienizava e assim tinha um brinquedo inteiro”, comentou ao Portal da Cidade Umuarama.

Guaci Rosa do Nascimento

Entretanto, essas bonecas não ficam na casa de Rosa, onde ela mora com o esposo e criou um casal de filhos. Mais que sanar um desejo infantil, ela decidiu por doar essas bonecas e, pasmem, somente no último ano, Rosa doou 300 bonecas para crianças atendidas pelo Hospital do Câncer – Uopeccan.

Amada pela família, amigos, parentes, colegas de trabalho e todos que a ajudam na solidariedade, Rosa se emociona e agradece a todos, e a forma desse agradecimento é continuar com o serviço social. “Sou apaixonada por boneca, por bichinho, qualquer tipo de brinquedo e agora tenho mais cerca de 300 bonecas para serem doadas”, complementou ao Portal da Cidade Umuarama.

Família de Guaci Rosa do Nascimento

Para a felicidade das instituições de caridade de Umuarama e região, Rosa ainda não decidiu quem receberá as bonecas. Ela quer deixar isso a cargo da população, por isso, o Portal da Cidade Umuarama decidiu ajudar. Você pode enviar a sua sugestão inbox no Facebook ou Instagram. O resultado e a entrega você confere aqui no Portal da Cidade Umuarama.

Fonte:

Deixe seu comentário