Portal da Cidade Umuarama

RONDON

Começa julgamento de educadoras acusadas de torturar crianças

O caso foi registrado após a instalação de câmeras de vigilância na Creche Municipal Menino Deus

Publicado em 15/02/2018 às 06:55
Atualizado em

O caso aconteceu na Creche Municipal Menino Deus quando as educadoras estavam em estágio probatório (Foto: Google)

Começou ontem (14) o julgamento de duas educadoras acusadas de torturar crianças em uma creche em  Rondon, há 95 km de Umuarama. De acordo com a denúncia do Ministério Público, elas foram flagradas  por câmeras de vigilância agredindo física e psicologicamente crianças de dois e três anos de idade. As acusadas estão em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.

No primeiro dia de julgamento, foram ouvidas quatro testemunhas de acusação e duas de defesa em Cidade Gaúcha. Ao Portal G1, o  advogado de uma das acusadas, Anderson de Oliveira, afirmou que não há provas e que as educadoras serão absolvidas pela Justiça.

No dia 26 de março, uma nova audiência ouvirá uma das acusadas e suas testemunhas, desta vez por carta precatória no Fórum de Paraíso do Norte. A outra ré deve ser interrogada no dia seguinte, 27 de março, no Fórum de Cidade Gaúcha.

A DECISÃO 

O resultado do julgamento deve demorar um pouco. Após os interrogatórios, o Ministério Público e a defesa terão um prazo para apresentar as alegações finais e a juíza do caso deve pronunciar sua sentença. 

O CASO

Em outubro de 2017, a Secretaria de Educação recebeu denúncia de maus-tratos e instalou câmeras na Creche Municipal Menino Deus. Segundo a pasta as imagens confirmaram agressões físicas e psicológicas e o caso foi registrado na Polícia Civil. Em estágio probatório, as duas educadoras foram afastadas de suas funções para que o caso fosse investigado. 

Fonte:

Deixe seu comentário