Portal da Cidade Umuarama

Com missas suspensas, padre passeia com o Santíssimo por bairros de Paranavaí

O passeio foi feito por ruas do Jardim Ipê, Monções, Santos Dumont e Conjunto Flávio Ettore Giovine

Postado em 30/03/2020 às 09:25 |

Durante a ação, diversas pessoas saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo e também apreciar o momento (Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

Em meio à suspensão das missas e outras atividades da Igreja Católica na diocese de Paranavaí, muitos padres, seguindo a orientação do bispo diocesano, Dom Mário Spaki, estão realizando as celebrações e transmitindo ao vivo por meio das redes sociais.

Na manhã deste domingo (29), após realizar a missa, transmitida pelo facebook, o pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Jardim Ipê, padre Rivaldo Brandão, iniciou o passeio com o Santíssimo Sacramento, rito principal para os católicos, em que a hóstia consagrada na missa se torna presença real de Jesus Cristo, em diversas ruas de alguns bairros de Paranavaí.

De acordo com o bispo diocesano, momentos como esse são importantes pois colocamos nas mãos de Deus aquilo que nos ultrapassa. "Levar Jesus pelas ruas, pois as pessoas não podem ir ao encontro dEle. É um gesto muito bonito e nobre. As pessoas podem olhar pela janela e saber que Deus está com elas e não as abandonou. É nossa certeza de que, vendo Jesus passar, podemos nos entregar a Ele", relata.

Passando pelo Jardim Ipê, Santos Dumont, Monções e Conjunto Flávio Ettore Giovine, o passeio começou às 10h e foi transmitido ao vivo pelo Facebook do sacerdote, onde mais de 5 mil pessoas puderam ter contato maior com a fé, num momento em que eles não podem ir à igreja como de costume.

Emocionado, padre Rivaldo conta que foi um momento muito forte, de muita fé e amor. "Vimos o carinho, a devoção e a saudade que nosso povo está de Jesus. Eu fiquei muito emocionado em ver as pessoas nas ruas e nas calçadas. Crianças, jovens e até mesmo pessoas de idade ajoelharam para adorar nosso Senhor Jesus Cristo", relata.

Durante a ação, diversas pessoas saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo e também apreciar o momento. Alguns motoristas tomaram seus carros e motos para seguir em uma pequena carreata.

Fonte:

Deixe seu comentário