Portal da Cidade Umuarama

70 cursos

Com 13 mil inscritos, Vestibular de Verão da UEM terá provas domingo e segunda

As provas começam às 13h50, horário em que os portões se fecham e a entrada não é mais permitida

Postado em 05/12/2019 às 18:29 |

A orientação geral é que os candidatos cheguem aos locais com, pelo menos, uma hora de antecedência (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

O Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM) será realizado domingo (8) e segunda-feira (9), em onze cidades paranaenses. O concurso recebeu 13.118 inscritos, número que representa crescimento de 2,7% em relação ao vestibular de verão do ano passado.

As provas começam às 13h50, horário em que os portões se fecham e a entrada não é mais permitida. A orientação geral é que os candidatos cheguem aos locais com, pelo menos, uma hora de antecedência.


Nos dois dias de exame, na entrada nas salas os estudantes devem apresentar documento original com foto, não podendo ser cópias digitais ou autenticadas. Além disso, cada candidato deve levar o próprio material, sendo canetas de cor azul com corpo transparente, lápis, lapiseiras e borrachas. 

No domingo, a prova terá 40 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, além da Redação. Na segunda-feira, serão dez questões objetivas de Língua Portuguesa; cinco de Literaturas em Língua Portuguesa; cinco de Língua Estrangeira; e trinta de Conhecimentos Específicos, cujas disciplinas variam conforme o curso escolhido.

Vagas e locais de prova 

Com a oferta de mais de 70 cursos de graduação, a UEM abriu 1.519 vagas para este vestibular, entre as quais 287 reservadas para cotas sociais, que beneficiam estudantes de baixa renda. As cotas para negros, aprovadas recentemente pela Universidade, passam a valer a partir dos concursos que serão realizados no próximo ano. 

As provas deste concurso serão aplicadas das 13h50 às 19 horas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. Consulte os locais clique aqui.

Concorrência

Medicina, Odontologia, Psicologia e Arquitetura e Urbanismo aparecem entre os cursos mais concorridos. No caso de Medicina, por exemplo, foram registrados 209,8 candidatos por vaga, com um total de 2.727 inscritos. Entre os cotistas são 154 candidatos por vaga, totalizando 462 inscritos. Para consultar a concorrência completa do Vestibular de Verão clique aqui.

O resultado do Vestibular de Verão 2019 será divulgado no dia 17 de janeiro. Orientações sobre matrícula estão disponíveis neste link. Para outras informações entre em contato com a CVU pelo endereço eletrônico vestibular@uem.br ou pelo fone 44 3011-4450. Ou ainda pelo site www.vestibular.uem.br.

Fonte:

Deixe seu comentário

Mais Lidas