Portal da Cidade Umuarama

Susto

Cascavelense estava no avião que fez pouso de emergência em Madri

Aeronave com 350 pessoas sofreu uma pane depois de uma peça quebrar e o piloto então decidiu retornar

Publicado em 17/09/2018 às 07:56

Maria Fernandes Pinheiro, esposa do ex-vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro, retornava ao Brasil com a mãe (Foto: Catve)

O avião que quase caiu na manhã de domingo (16) em Madri, na Espanha, tinha a bordo uma passageira cascavelense. Maria Fernandes Pinheiro, esposa do ex-vice-prefeito de Cascavel, Maurício Theodoro, retornava com a mãe, uma irmã e dois sobrinhos de uma viagem de férias de 20 dias pela Europa. 

O avião saiu da capital da Espanha por volta das 8h45 - horário local-, com voo previsto de 12 horas, mas na metade do trajeto, distante seis mil quilômetros do destino, a aeronave sofreu uma pane depois de uma peça quebrar e o piloto então decidiu retornar a Madrid. 

Maria Fernandes relatou à Catve os momentos de terror que viveu durante o pouso de emergência. "Foi muito difícil e traumático", descreve. 

Antes do pouso de emergência, o piloto precisou liberar combustível para que caso a aeronave se chocasse contra o chão evitaria o risco de uma explosão. Uma operação especial foi montada por bombeiros e seguranças do aeroporto da capital espanhola. 

Durante o retorno houve pânico entre os passageiros, mas por sorte todos os tripulantes saíram ilesos. 

A família entrou em outro voo na manhã de segunda-feira (17) com destino a São Paulo. A chegada ainda não foi confirmada.

Fonte:

Deixe seu comentário