Portal da Cidade Umuarama

Em setembro

Carretas do Conhecimento oferecerão cursos de qualificação em cidades da região

Os interessados devem se informar nas prefeituras das cidades de Cidade Gaúcha e Perobal

Publicado em 30/08/2019 às 06:30

Cada Unidade Móvel oferece um curso e fica um mês em cada município (Foto: Divulgação)

As Carretas do Conhecimento oferecem cursos de qualificação profissional de forma gratuita para a população paranaense. O programa é idealizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), em parceria com a Volkswagen e o Senai-PR.

Em setembro, os cursos das Carretas do Conhecimento irão para os municípios de Foz do Iguaçu (Confecção); Cidade Gaúcha (Mecânica Automotiva); Cafelândia (Refrigeração); Porto Amazonas (Mecânica Industrial Básica); Cambé (Panificação); Perobal (Elétrica Automotiva) e Sarandi (Instalações Elétricas). Os interessados devem se informar nas prefeituras.

“Além de formar, queremos inserir esses profissionais no mercado de trabalho, gerando mais emprego e renda e, principalmente, mais qualidade de vida para a população”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

O projeto tem previsão de capacitar cerca de 2,5 mil pessoas em 2019, com oito escolas móveis percorrendo 46 cidades de todas as regiões do Estado. Cada Unidade Móvel oferece um curso e fica um mês em cada município.

Fonte:

Deixe seu comentário