Portal da Cidade Umuarama

BR-272

Camionete bate em charrete na região de Campo Mourão e cavalo é sacrificado

O carroceiro seguia pela contramão no acostamento, sentido Farol a Campo Mourão

Publicado em 07/05/2019 às 22:58

Animal teve que ser sacrificado para evitar o sofrimento que levaria à morte lenta (Foto: Tribuna do Interior)

Uma charrete que trafegava pelo acostamento da rodovia BR 272 (entre Campo Mourão e Farol), foi atingida por uma camionete D20 no início da noite desta terça-feira(07). Os dois homens que estavam na charrete conseguiram pular quando perceberam que seriam atingidos e saíram ilesos. Já o cavalo, que teve as pernas quebradas e vários ferimentos, teve que ser sacrificado. 

O acidente ocorreu por volta das 18 horas. Segundo o que foi apurado no local, o carroceiro seguia pela contramão no acostamento, sentido Farol a Campo Mourão. O motorista da camioneta, de 65 anos, vinha em sentido contrário e acabou entrando no acostamento sem perceber a charrete, já que estava escuro. 

Outros motoristas acionaram o Corpo de Bombeiros, informando que havia pessoas presas às ferragens, mas não houve a necessidade de atendimento. A carroça foi destruída pela pancada e a camioneta teve danos na parte da frente. 

Compadecidos com a situação do animal, profissionais de imprensa acionaram a Associação Protetora de Animais Independente e uma voluntária foi até o local. Duas veterinárias foram chamadas para analisar a situação do cavalo e o diagnóstico é que além das patas quebradas, ele teve afundamento do crânio e no peito. Por isso teria de ser sacrificado para evitar o sofrimento que levaria à morte lenta. 

O dono, porém, disse que não tinha R$ 250,00, que seria o custo para sedar e sacrificar o animal de forma digna e foi embora. A Associação, então, pagou o custo e o animal foi sacrificado.

Fonte:

Deixe seu comentário