Portal da Cidade Umuarama

CRUELDADE

Cachorro morre após ser encontrado com perfurações profundas no abdômen

Animal foi resgatado na tarde do último domingo (17), com várias perfurações que atingiram o intestino; Ele passou por cirurgia, mas não resistiu

Publicado em 19/03/2019 às 02:21

O cão comunitário chegou a receber cuidados veterinários, mas não resistiu (Foto: Portal da Cidade Umuarama )

Um cachorro morreu no fim da tarde do último domingo (17) após ter sido encontrado com várias perfurações na barriga, no Conjunto Francisco Luiz de Assis, em Paranavaí.

O animal, que não tinha dono, mas era cuidado de maneira comunitária, foi socorrido por uma moradora do bairro e encaminhado para uma clínica veterinária. De acordo com a veterinária, Daniele Atala, que atendeu o cachorro, ele já chegou ao local bastante debilitado. “Quando ele chegou já estava bastante anêmico com falta de ar e taquicardia. Eu tentei fazer o atendimento de emergência, anestesiei e vi que tinha três furos no abdômen dele”.

De acordo com a veterinária, as lesões na barriga do animal pareciam ter sido provocadas por um objeto pontiagudo. “A princípio eu até achei que fosse outro animal que tivesse mordido, porém, quando eu fiz a cirurgia vi que tinha três perfurações no intestino. Eu tentei socorrer do jeito que deu. Havia grande quantidade de sangue no abdômen dele, a hemorragia já tinha parado, mas não tinha mais como salvar, por causa da quantidade de sangue que perdeu. Ele até voltou bem da cirurgia, mas não aguentou.”

Conforme a veterinária, no bairro, ninguém soube informar que horas e de que maneira o cão foi ferido. “O que eu posso afirmar é que foi uma perfuração profunda. Pode ter sido provocada por uma chave de fenda, um espeto, ou se foi outro animal que mordeu, só se for um animal de grande porte que tenha uma tração muito forte na boca, como um Pitbull ou um Rottweiler”, afirma a Veterinária. 


Fonte:

Deixe seu comentário