Portal da Cidade Umuarama

ANIMAL

Cachorra se esconde de fogos, fica presa em carro e viaja 100 quilômetros

Animal teria fugido durante a queima de fogos na virada de ano; cadela ficou presa quase 15 horas

Publicado em 01/01/2019 às 21:09

(Foto: Catve)

A cachorra Branca que foi resgatada da situação de rua passou por mais uma prova de fogo durante a noite de 31 de dezembro, no Bairro Cancelli, em Cascavel. 

A cachorra amedrontada com os fogos de artifícios se escondeu na carenagem do carro do vizinho da família. O detalhe inusitado é que os moradores viajaram até Toledo e voltaram por volta do meio dia da terça-feira (1°), momento em que perceberam algo estranho no carro: a cachorra viajou quase 100 quilômetros e sobreviveu. 

Branca ficou desaparecida por quase 15 horas. "Ficamos desesperados e não sabíamos por onde ela poderia ter fugido", destaca a dona do animal, Márcia Cristina. 

O animal só foi percebido assim que conseguiu quebrar com os dentes uma estrutura de plástico do Fiat Pálio. O resgate do animal durou uma hora e ela foi resgatada apenas com um pequeno corte na perna. "Quase um milagre", diz. 

Márcia Cristina da Silva conta que Branca foi resgatada em setembro de 2018 com sete filhotes. Os cachorrinhos foram todos doados, mas a cadela como é de idade ninguém quis adotá-la e por isso virou o "xodó" da casa. 

Fonte:

Deixe seu comentário