Portal da Cidade Umuarama

Caso curioso

Bíblias são encontradas intactas após incêndio que destruiu casa em Ivaté

O incêndio ocorreu na madrugada da última quinta-feira (6); No momento havia três pessoas na casa, mas ninguém se feriu

Publicado em 11/01/2022 às 12:18
Atualizado em

Apesar da casa ter sido destruída durante o incêndio, duas Bíblia ficaram intactas (Foto: Divulgação)

Em Ivaté, uma família perdeu todos os móveis e eletrodomésticos após um incêndio se alastrar em sua casa, na madrugada desta quinta-feira (6). No entanto, um detalhe chamou a atenção dos moradores: apesar da casa ter sido destruída durante o incêndio, duas Bíblia ficaram intactas.

No momento do incidente havia três pessoas na casa, até que um dos moradores acordou com a fumaça, e por sorte não houveram feridos. O trabalho de combate às chamas contou com caminhões-pipa da prefeitura e da usina e ainda não há informações sobre o que teria dado início ao incêndio.

Marinalva, uma sobrinha dos donos da casa, reforçou o caso ao Portal da Cidade Douradina: "Não sobrou nada, tudo foi consumido pelo fogo. Mas, duas bíblias foram encontradas intactas no meio dos escombros". Uma das bíblias foi levada para igreja e a outra permaneceu com a família.

Seu Raimundo Joaquim de Brito e Dona Nilce Silva Brito, moradores da casa, já são idosos e foram acolhidos na residência de familiares. Agora, eles vão precisar da ajuda da comunidade para a reconstrução de suas vidas. Nas redes sociais, um grupo de voluntários também está se mobilizando para fazer uma ação social.

Para doação de roupas ou móveis, basta entrar em contato com a família na Rua Assaí, nº 2650, próximo à praça central. Segundo Marinalva a ajuda será muito bem-vinda.

Para doações de dinheiro, é só depositar ou transferir para conta poupança descrita abaixo:

Banco Bradesco
Agência: 852.
Conta Poupança: 756-0
Raimundo Joaquim de Brito
PIX: 116.540.079-00

(Fotos: Divulgação)

Fonte:

Deixe seu comentário