Portal da Cidade Umuarama

Felicidade

Após superar o câncer, morador leva alegria ao Natal de Maria Helena; com vídeo

Alegrando a população, especialmente as crianças, o Papai Noel desfilou pelas ruas da cidade sendo levado em veículos construídos pelo morador

Publicado em 28/12/2020 às 22:57
Atualizado em

José Turci levou o Papai Noel para um desfile pelas ruas de Maria Helena nos dias 24 e 25 (Foto: Reprodução)

No início deste ano, o Portal da Cidade Umuarama contou a história de José Turci, hoje com 62 anos, que arrumou uma ocupação especial para ajudar a melhorar as sequelas do câncer, que entre outros danos, o deixou com uma traqueostomia e com dificuldades de comunicação.

Longe de ter a mesma vida anterior à doença, mas ao menos em franca atividade, no fundo da casa onde mora ele montou uma oficina simples e começou a construir um carro e um triciclo de forma artesanal.

Zezinho, como é conhecido na cidade, faz a felicidade dos moradores com suas construções

E neste Natal e na véspera da data, Turci voltou a surpreender ao promover um desfile do Papai Noel em sua cidade. O passeio do bom velhinho, que alegrou a população, em especial as crianças, foi realizado em veículos construídos por ele.

Como perdeu as cordas vocais por causa do câncer, a irmã Jandira Turci, o ajuda na comunicação:

Jandira Turci / Irmã / Maria Helena

Super amiga

"Desde que ele fez cirurgia para retirada de um câncer na garganta, ele não fala mais. Desde então ele passou a construir presépios, carros e assim ele vai vivendo e alegrando os marielenenses".

Jandira Turci / Irmã / Maria Helena

Zezinho, como é conhecido na cidade, também faz a felicidade dos moradores com suas construções. “Ele faz de tudo, enfeites natalinos, e até uma grande jangada utilizada para navegar na represa do município”, revela Jandira.

Quase todas as peças dos veículos são feitas José Turci, quando é necessária a compra de alguma, ele vai até Umuarama

Zezinho é filho de Ricieri Turci, ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Maria Helena, e de Alzira Turci, ambos falecidos. “Após uma luta contra uma doença agressiva meu irmão mostrou superação, força de vontade de viver. É um herói para toda família”, conclui Jandira.

Fonte:

Deixe seu comentário