Portal da Cidade Umuarama

Solidariedade

Após apelo, família consegue cadeira de rodas para idosa moradora de Lovat

Filha da idosa fez questão de agradecer a doadora e também todas as pessoas que se solidarizaram com a necessidade de sua mãe

Publicado em 26/07/2019 às 07:20

A cadeira de rodas foi doada à Maria Teresa de Jesus, de 79 anos, por uma moradora de Umuarama (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

Na mesma tarde em que a história de Dona Teresa virou notícia no Portal da Cidade de Umuarama, a família da idosa conseguiu ganhar uma cadeira de rodas. A sua filha, Maria Aparecida de Sá, de 42 anos, relatou a necessidade da mãe à equipe de reportagem na tarde desta quinta-feira (25).

De acordo com Aparecida, desde que parou de se locomover, há cerca de 50 anos, Dona Teresa passou a depender da ajuda de outras pessoas para realizar atividades do dia a dia, como sair da cama e tomar banho. Atualmente é a filha, que mora em casa nos fundos onde reside a idosa, que é responsável pelos cuidados especiais.

A cadeira de rodas foi doada à Maria Teresa de Jesus, de 79 anos, por uma moradora de Umuarama, que a filha da idosa apenas identificou como sendo Sonia. “Foi a filha dela que ligou, informando que a mãe tinha uma cadeira de rodas, que meu esposo vai buscar no fim da tarde de hoje [sexta, 26]”, disse Aparecida.

A filha da idosa fez questão de agradecer a família da doadora e também todas as pessoas que se solidarizaram com a necessidade de sua mãe. “Meu muito obrigado, minha mãe agradece de coração. Todos precisavam ver o brilho nos olhos dela quando recebemos a ligação da Sonia. Tem muitas pessoas que continuam ligando e a elas também agradecemos o carinho”, complementou Aparecida. 

Fonte:

Deixe seu comentário