Portal da Cidade Umuarama

Inalou fumaça

Agricultor morre após tentar conter incêndio na região de Campo Mourão

Arnildo Antônio Saggin, de 60 anos, morreu após tentar conter um incêndio em uma área de pastagem

Publicado em 15/09/2019 às 23:11

A causa da morte será confirmada somente com laudo do Instituto Médico Legal (IML) que esteve no local e recolheu o corpo (Foto: Tribuna do Interior)

Uma tragédia foi registrada na comunidade Água da Abelha, na cidade de Luiziana, região de Campo Mourão, no início da tarde desta segunda-feira (16). Um agricultor identificado como Arnildo Antônio Saggin, de 60 anos, morreu após tentar conter um incêndio em uma área de pastagem.

Conforme apurou a reportagem da Tribuna do Interior no local do acidente, Saggin era proprietário de um sítio que faz divisa com a área atingida pelo fogo e teria ido ao local de trator para observar se as chamas não haviam se espalhado por sua propriedade.

Populares informaram que acharam estranho o fogo chegar até o trator, que permaneceu no local. Ao se dirigirem a área para ver o que estava acontecendo se depararam com a vítima caída no chão já em óbito.

Não se sabe ainda o que causou a morte do agricultor. A suspeita é que ele tenha inalado muita fumaça do incêndio ou então sofrido um mal súbito. A causa da morte será confirmada somente com laudo do Instituto Médico Legal (IML) que esteve no local e recolheu o corpo.

Uma equipe da Polícia Militar (PM) também esteve no local e acompanhou a situação. O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão não foi acionado. O fogo foi rasteiro, atingindo principalmente pastagens do local e arbustos.

Fonte:

Deixe seu comentário