Portal da Cidade Umuarama

Medianeira

Adolescente baleado em ataque a escola recebe alta do hospital

Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, será trazido de avião até Cascavel

Publicado em 18/10/2018 às 01:26

O adolescente foi baleado nas costas (Foto: Catve)

Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, que foi baleado em um ataque a um colégio em Medianeira, no fim de setembro, ganhou alta hospitalar na quarta-feira (17), do Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Xavier, em Curitiba.

O adolescente foi baleado nas costas. Ele foi levado a um hospital de Foz do Iguaçu, mas precisou ser transferido ao Hospital do Trabalhador, na capital, onde ficou seis dias internado. Posteriormente, Bruno foi encaminhado ao CHR, onde iniciou as terapias de reabilitação.

De acordo com o hospital, o quadro de saúde do garoto é bom e, a partir de agora, seguirá com o processo de recuperação em casa.

Com a alta hospitalar, o jovem será trazido de avião até Cascavel. Bruno chegará ao aeroporto em um voo do Governo do Estado. Uma ambulância estará aguardando para fazer o transporte do garoto até Medianeira.

A transferência estava marcada para a manhã desta quinta, no entanto, precisou ser adiada para a tarde pelo fato de o aeroporto estar fechado para pousos e decolagens.

O atentado

No dia 28 de setembro, por volta das 8h30, dois adolescentes de 15 anos, armados com uma garrucha calibre 22, muita munição e com uma bomba caseira invadiram o Colégio José Manoel Mondrone na intenção de ferir vários alunos.

Dois alunos ficaram feridos, um recebeu alta ainda no dia do crime. Os dois envolvidos foram apreendidos e encaminhados ao Cense (Centro de Socioeducação) em Foz do Iguaçu, onde serão julgados em 45 dias. O motivo do crime, segundo os adolescentes, seria práticas de bullying.

Fonte:

Deixe seu comentário