Portal da Cidade Umuarama

Amarelos

Administração do cemitério de Paranavaí alerta para a presença de escorpiões

Segundo o administrador do local, Amílcar Pereira, visitantes devem tomar cuidado ao mexer em vasos e queimadores de vela

Postado em 15/05/2019 às 16:26 |

A recomendação é para que os visitantes tomem alguns cuidados e evitem mexer em locais onde os escorpiões possam estar (Foto: Diário do Noroeste)

O administrador do cemitério central de Paranavaí, Amilcar Pereira, alerta os visitantes para que tomem cuidado ao visitar o local por conta da presença de escorpiões amarelos – tityus serrulatus.

A espécie é venenosa e dependendo do caso pode levar à morte. Segundo Pereira, já foram encontrados diversos escorpiões no local. Até um funcionário do cemitério já foi picado. “Eles ficam, principalmente, próximo às bocas de lobo, onde há muitas baratas, nas lajes de concreto, nos vasos e queimadores de velas”, explica o administrador.

Pereira também conta, que quando vão abrir os túmulos também é comum encontrar os animais peçonhentos. “Já avisamos a vigilância, pegamos alguns em um vidro e levamos para eles, mas eles falaram que não há um veneno para matar”.

Para evitar ser picado, Amílcar recomenda que os visitantes tomem alguns cuidados e evitem mexer em locais onde os escorpiões possam estar alojados “No dia a dia é mais difícil de vê-los, mas se for mexer nos vasos e queimador de velas, tem que ter cuidado, porque eles ficam embaixo alojados. Também ficam estão em folhas, lugares escuros e frescos”, alerta.

O Portal da Cidade Paranavaí entrou em contato com a Prefeitura para saber se a Vigilância em Saúde já foi notificada e quais providências estão sendo tomadas, mas até a manhã desta quarta-feira (15) não obteve retorno.

Fonte:

Deixe seu comentário