Portal da Cidade Umuarama

novo decreto

Abertura do comércio será liberada a partir de segunda-feira (30) em Paranavaí

Decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (27) pelo Comitê de Operação de Emergência (COE)

Publicado em 27/03/2020 às 21:45

(Foto: Portal da Cidade Paranavaí)

O Comitê de Operação de Emergência (COE) de Paranavaí, em reunião realizada nesta sexta-feira (27), decidiu que o comércio poderá voltar ao seu funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março. A medida será uma recomendação e não uma determinação.

"Serão estabelecidas algumas regras e exigências, mas vamos liberar a abertura do comércio a partir da próxima segunda. É importante lembrar que as empresas precisam ter hábitos higiênicos e disponibilizar equipamentos de proteção individual para os funcionários. Essa medida não quer dizer que a doença acabou ou não estamos em perigo. As pessoas precisam se conscientizar e procurarem se manter isoladas e só sair de casa para fazer o que for realmente necessário”, disse o prefeito KIQ.  

Apesar da liberação da abertura do comércio por parte do município, o decreto estadual que proíbe a abertura de shoppings centers, academias e escolas públicas e privadas continua tendo validade.  

O COE é composto por entidades da sociedade civil organizada, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e do Ministério Público. Estes representantes se reúnem a cada 48 horas a fim de deliberar sobre a situação de pandemia, cabendo à Secretaria de Saúde expedir atos necessários para seu funcionamento e convocação. 

Mais informações serão divulgadas com a publicação de um novo Decreto.

Fonte:

Deixe seu comentário