Portal da Cidade Umuarama

Chuvas

22 mil imóveis continuavam sem energia neste sábado na região de Umuarama

Já foram contabilizados 508 postes quebrados na região Oeste e Noroeste, de acordo com informações da Copel

Publicado em 16/10/2021 às 16:55

As chuvas de ontem dificultaram a execução dos trabalhos e provocaram novos estragos (Foto: Copel)

Equipes de emergência, manutenção e obras da Copel seguem em campo neste sábado (16), dando continuidade aos trabalhos de recuperação das redes elétricas danificadas pelo segundo pior temporal já enfrentado na história da empresa. As chuvas de ontem dificultaram a execução dos trabalhos e provocaram novos estragos. Já foram contabilizados 508 postes quebrados na região Oeste e Noroeste.

Na região Noroeste, onde fica Umuarama, 22 mil domicílios encontram-se desligados, boa parte deles em decorrência de um segundo temporal que atingiu a região no final da tarde desta sexta (15). O município de Terra Rica teve as duas fontes de alimentação danificadas pela queda de árvores sobre as redes elétricas. Ao todo, são 12 postes quebrados nas redes que chegam até a cidade, além de cabos rompidos nas redes urbanas e rurais dentro do município.

O município de Inajá também chegou a sofrer desligamento por conta das chuvas de ontem, devido a árvores sobre a rede, postes quebrados e cabos rompidos, mas já teve o fornecimento remanejado. Ainda na região, o município de Querência do Norte teve 54 postes quebrados é um dos que mais concentra serviços, nas áreas urbana e rural, inclusive em alguns locais em que o acesso ainda está dificultado.

Fonte:

Deixe seu comentário