Portal da Cidade Umuarama

Comemorações

17ª Cavalgada Ecológica marca início dos festejos de aniversário de Cianorte

A marcha tem saída às 10h do próximo domingo, com percurso de 16 km pelo entorno da Reserva Florestal e em áreas urbanas e rurais

Publicado em 18/07/2019 às 01:30

Concentração dos cavaleiros e amazonas será no Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella (Acrenorte), localizado na PR-323 (Foto: Divulgação)

Domingo (21) é dia de aventura ao ar livre em Cianorte. Isto porque, será realizada a 17ª edição da Cavalgada Ecológica Cinturão Verde. O evento, que integra as comemorações alusivas ao 66º aniversário da cidade, está marcado para começar às 7h, com a concentração dos cavaleiros e amazonas no Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella (Acrenorte), localizado na Rodovia PR-323, km 230, onde os participantes poderão degustar um delicioso café da manhã. A marcha ecológica tem saída às 10h, com percurso de 16 km pelo entorno da Reserva Florestal, em áreas urbanas e rurais.

Com o retorno dos cavaleiros e amazonas ao Parque de Exposições, será ofertado o almoço, com caráter beneficente, terá a renda destinada às ações do Provopar em prol da assistência social no município. São duas opções: o tradicional churrasco (1 kg de carne assada, mandioca e farofa), no valor de R$ 40, ou o frango assado (1kg de coxa e sobrecoxa desossada, mandioca e farofa), ao preço de R$ 25. O arroz e a salada são à parte e é preciso levar pratos e talheres. Os cartões podem ser adquiridos antecipadamente, na sede da entidade (Avenida América, 4000), ou no próprio evento. Mais informações pelos telefones 3631-8100 / 9 9153-6080.

“Convidamos a todos para fazer parte desta iniciativa, que recebe pessoas de diversos lugares e idades, que têm em comum a paixão pelos animais. Além de realizar um passeio agradável, contemplar a beleza natural do município e estabelecer laços de amizade, os cianortenses e visitantes também poderão aproveitar um delicioso almoço, com aroma de solidariedade”, afirmou a presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. “É importante lembrar que quem não participar da marcha, pode comparecer à Cavalgada para prestigiar o almoço e colaborar com o trabalho em auxílio das entidades assistenciais da cidade e dos distritos de São Lourenço e Vidigal”, completou.

Premiações

Após o almoço, serão premiados, com troféus, os participantes da marcha ecológica que tiverem destaque nas categorias de: amazona ou cavaleiro mais velho; amazona ou cavaleiro mais novo; melhor tocador (a) de berrante; comitiva mais distante; e comitiva mais numerosa.

Fonte:

Deixe seu comentário