Portal da Cidade Umuarama

Sessão

Vereadores votam nesta segunda projeto que visa incentivar adoação em Umuarama

Iniciativa serve para enaltecer a importância que a adoção pode fazer na vida de uma criança

Postado em 13/05/2019 às 15:26 |

Hoje, no Brasil, há 7.628 crianças e adolescentes cadastradas para adoção (Foto: Divulgação)

Será votado nesta segunda-feira (13) em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Umuarama, o Projeto de Lei 32/2019, que institui a Semana Municipal de Adoção. A discussão e votação começa às 19h30. 

De acordo com a autora principal do projeto, a vereadora Ana Novais, iniciativa serve para relembrar a importância que a adoção pode fazer na vida de uma criança. “É importante chamar a atenção da sociedade para a adoção, não somente de crianças pequenas, mas também sobre a adoção tardia, que atinge adolescentes, que é muito interessante”, destacou a legisladora.

No Brasil, dados do CNA (Cadastro Nacional de Adoção), do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), indicam que há uma média de cinco pais pretendentes a adotar para cada criança e adolescente na fila da adoção. A conta não fecha por um motivo simples: o perfil que os pais procuram é oposto ao perfil da maioria dos que estão à espera de uma família. 

Hoje, no Brasil, há 7.628 crianças e adolescentes cadastradas para adoção e 39.715 pretendentes a adotar. Poucos pais (0,7%) aceitam crianças de 13 a 17 anos, mas essa é a faixa etária em maior número na fila da adoção (40,7%). No Paraná, a fila de espera por uma nova família tem 901 crianças e adolescentes, e há 4.036 pais cadastrados.

Fonte:

Deixe seu comentário