Portal da Cidade Umuarama

Conectar

Vereadores votam adesão de Umuarama a consórcio de vacinas nesta segunda-feira

Todos os vereadores manifestaram anseio para que o conteúdo seja aprovado e sancionado o quanto antes

Publicado em 12/03/2021 às 02:46
Atualizado em

O vereador Fernando Galmassi assinou nesta sexta-feira (12) a convocação da sessão extraordinária que ocorrerá na próxima segunda (15) (Foto: Assessoria)

Os vereadores da Câmara Municipal de Umuarama se reuniram na manhã desta sexta-feira (12), quando foi debatido o Projeto de Lei 015/2021 que permitirá a adesão do Município de Umuarama ao Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Uma vez aprovado o projeto, Umuarama tem autonomia para adquirir doses da vacina contra a covid-19.

O presidente Fernando Galmassi assinou a convocação dos vereadores para participarem da sessão extraordinária que está marcada para as 18h de segunda-feira (15). Além da convocação, os vereadores também receberam cópia impressa do projeto encaminhado pelo Poder Executivo Municipal.

A compra de vacinas por estados e municípios foi autorizada recentemente pelo Governo Federal. Lei permite que estados, municípios e o setor privado comprem vacinas contra a covid-19. A lei teve origem no PL534/2021.

Durante a reunião desta sexta (12), vereadores puderam debater o conteúdo do texto que prevê a autorização do município a proceder com a compra de das vacinas. Todos os vereadores manifestaram anseio para que o conteúdo seja aprovado e sancionado rapidamente.


Apartamentos à venda em Umuarama

Fonte:

Deixe seu comentário