Portal da Cidade Umuarama

Unânimes

Vereadores rejeitam projeto que alteraria carga horária de garis

Projeto de lei do Executivo também previa a mudança da nomenclatura da categoria

Publicado em 15/12/2017 às 08:24

Vereadores foram unânimes ao votarem contrário à medida diante de um plenário lotado de servidores públicos (Foto: Sispumu)

Em votação nesta quinta-feira (14), os vereadores de Umuarama decidiram rejeitar o projeto de lei do Executivo que alterava a carga horária e nomenclatura – designação – dos garis municipais. Os vereadores foram unânimes ao votarem contrário à medida diante de um plenário lotado de servidores públicos e familiares. O projeto do Executivo previa a mudança da nomenclatura de gari coletor para apenas gari, e a carga horária destes trabalhadores de 36 para 40 horas. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Umuarama (Sispumu), José Donisete Galieta, as duas alterações tinha o propósito de evitar a contratação de novos funcionários para o setor. A mudança na nomenclatura possibilitaria que os garis trabalhassem em outras funções de limpeza após o serviço coletor, fato apoiado com a extensão da carga horária e, ainda, sem aumento salarial.

Fonte:

Deixe seu comentário