Portal da Cidade Umuarama

Nesta manhã

Vereadores rejeitam projeto de instalação de Casa de Custódia em Umuarama

Os vereadores solicitaram que a prefeitura apresente opções, em outros locais da cidade, para a instalação da cadeia na cidade

Publicado em 25/10/2018 às 21:37
Atualizado em

No sábado a população fez manifestação pedindo pela não implantação da Casa de Custódia (Foto: Divulgação)

Os vereadores de Umuarama rejeitaram, na manhã desta sexta-feira (26), o projeto que prevê a instalação da Casa de Custódia no Parque Jabuticabeiras. O projeto estava sendo analisado pelas comissões da câmara de vereadores e, com a rejeição, não segue para votação no plenário.

O vereador Mateus Barreto explicou que ele e os vereadores Jones Vivi, Deybson Bitencourt e Ana Novais, além de rejeitarem o projeto, solicitaram um requerimento à Prefeitura pedindo a relação de terrenos disponíveis na cidade, que pertençam ao poder público, e com metragem mínima de 18 mil metros quadrados atendendo assim as exigências solicitadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública,

Segundo o vereador ele rejeitou, principalmente, por falta de um laudo assinado por um profissional registrado no CRECI/PR para a avaliação do imóvel e por não ter estudos de impacto ambiental e de vizinhança.

Relembre o caso

Na quarta-feira (24)  o chefe do gabinete da Prefeitura, Luiz Genésio Picoloto, informou que a decisão da instalação da Casa de Custódia em Umuarama ficaria a cargo dos vereadores, ele informou ainda que  o projeto de construção  foi solicitado pela Secretaria Estadual de Justiça.

O terreno, ao lado da pista de motocross, foi escolhido por ser o único disponível na cidade que atenda todas as necessidades para a obra, como tamanho e esgotamento sanitário.


Fonte:

Deixe seu comentário