Portal da Cidade Umuarama

Desvios em pauta

Vereadores lembram de vítimas da covid durante discursos em sessão de julgamento

A lembrança foi aplaudida e comoveu os que acompanhavam a sessão da cassação do mandato do prefeito afastado Celso Luiz Pozzobom

Publicado em 22/01/2022 às 02:29
Atualizado em

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 23.342 receberam exames com resultados positivos para covid-19 em Umuarama (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

Durante os seus 15 minutos de discurso durante a Sessão Especial de Julgamento da cassação do mandato do prefeito afastado Celso Luiz Pozzobom (PSC), na madrugada deste sábado (22), vereadores lembraram das vítimas da covid-19, em Umuarama. A lembrança foi aplaudida e comoveu os que acompanhavam a sessão.

Para os legisladores, como Sorrisal – amigo do Povo –, presidente da Comissão Processante que investigou as denúncias contra Pozzobom, os desvios na Saúde que podem chegar a até R$ 19 milhões, poderiam ter salvo a vida de muitos umuaramenses.

“Quem não se lembra da nossa querida Negra Lú, que com seu sorriso lutava por uma Umuarama melhor”, comentou o vereador, ao se referir a Luciana Lopes, de 41 anos, mais conhecida como Nega Lú, vítima de complicações provocadas pela covid-19, no dia 6 de maio de 2021.

Desde o início da pandemia de coronavírus, em março de 2020, 23.342 receberam exames com resultados positivos para covid-19, sendo que deste total 22.593 se recuperaram. Já o número de pessoas que morreram por causa do coronavírus chega a 327. Os números constam no Boletim Covid, divulgado nesta sexta-feira (21).

Até a publicação desta reportagem, às 02h30, deste sábado (22), a Sessão Especial de Julgamento ocorria, com o discurso dos advogados de defesa do prefeito afastado, Celso Luiz Pozzobom. Inclusive, eles alegaram que a sessão não trata de desvios de dinheiro destinado à covid, mas a possível pagãmente de parcela de apartamento.

Fonte:

Deixe seu comentário