Portal da Cidade Umuarama

Umuarama

Vereadores, empresários e servidores debatem reforma e regime previdenciário

Após amplo debate, ficou definido que será constituída uma comissão técnica, que será composta pelos segmentos envolvidos

Publicado em 23/01/2023 às 09:57
Atualizado em

Nesta semana, novas tratativas serão definidas, em conjunto com as partes interessadas (Foto: Assessoria)

O presidente da Câmara de Umuarama, Clebão dos Pneus, assim como demais vereadores e assessores parlamentares receberam na tarde desta sexta-feira (20), representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola – ACIU, Conselho de Desenvolvimento de Umuarama – CDU, Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama e Região – Sindilojista, Sociedade Civil Organizada de Umuarama. A reunião também foi acompanhada por representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Umuarama – Sispumu.

Há dois projeto que tramitam na Câmara Municipal de Umuarama e que são de interesse público: um sobre a Reforma do Regime de Previdência dos Servidores Públicos Municipais e, outro, referente ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Umuarama, ambos impactam diretamente na economia e investimentos futuros do Município, conforme o Poder Executivo Municipal.

Após amplo debate, ficou definido que será constituída uma comissão técnica, que será composta pelos segmentos envolvidos. O trabalho terá como objetivo o debate de pontos divergentes levantados na reunião. Os apontamentos da comissão fornecerão material os quais darão suporte para que os parlamentares formem convicção a respeito. Nesta semana, novas tratativas serão definidas, em conjunto com as partes interessadas.


Fonte:

Deixe seu comentário