Portal da Cidade Umuarama

Legislativo

Vereadores de Umuarama aprovam sete projetos em sessão extraordinária

Entre as matérias está a doação do imóvel que abriga a Casa da Paz, aprovada por unanimidade

Publicado em 27/02/2020 às 03:22
Atualizado em

Legislativo apreciou sete proposições de autoria do Executivo na manhã desta quinta (Foto: Divulgação)

Sete projetos compuseram a pauta da sessão extraordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Umuarama na manhã desta quinta-feira (27), todos de autoria do Executivo.

O projeto de lei complementar que propõe a criação, na estrutura administrativa do poder Executivo, de cinco cargos efetivos de advogado, com carga horária de 40 horas semanais, foi aprovado com três votos contrários.  

O projeto que institui o Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal foi aprovado por unanimidade. A ideia é criar um órgão consultivo vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para orientar, auxiliar e aconselhar sobre as políticas públicas inerentes à proteção e defesa dos animais. 

Com um voto contrário, os parlamentares aprovaram o projeto que desafeta do domínio público imóvel nas imediações do conjunto Sonho Meu e autoriza o Executivo a conceder direito real de uso a título gratuito com doação futura do imóvel, com a finalidade de promover o desenvolvimento do setor industrial da localidade. 

Com o mesmo teor, outro projeto foi aprovado com um voto contrário, desafetando de domínio público diversos imóveis. A finalidade justificada pelo Executivo é a promoção dos benefícios previstos em lei municipal a empresas do ramo industrial, no Parque Industrial 3-A, possibilitando assim a geração de novos empregos.   

Também foi aprovado com um voto contrário o projeto que autoriza o município a adquirir, por meio de compra, um imóvel constituído por diversos lotes, avaliado em R$ 1,2 milhão, destinado à implantação de um novo parque industrial.  

O penúltimo texto apreciado, aprovado por unanimidade, ratifica alterações realizadas no protocolo de intenções e no estatuto/contrato do Consórcio Público Intermunicipal de inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná (CINDEPAR), considerando a necessidade de adequações de ordem funcional e administrativa para melhor funcionamento das atividades.  

Por fim, foi aprovado por unanimidade outro projeto que desafeta de domínio público um imóvel, doado para a efetivação da Casa da Paz.

Fonte:

Deixe seu comentário