Portal da Cidade Umuarama

Política

Vereadores de Alto Paraná decidem pela cassação do mandato do prefeito

A decisão foi definida pelo prefeito Altamiro Santana como “perseguição política”

Publicado em 14/02/2019 às 08:12
Atualizado em

O pedido de cassação recebeu seis votos favoráveis e três contrários (Foto: Fabiano Vaz Fracarolli)

Vereadores de Alto Paraná (a 160 quilômetros de Umuarama) votaram e aprovaram o processo de cassação do mandato do prefeito Altamiro Pereira Santana. A decisão foi anunciada no final da tarde desta quarta-feira (13), depois de um dia inteiro de discussões, análises, apresentação de provas e contestações.

Foram considerados três atos administrativos: contratação de servidores sem concurso público, pagamento em duplicidade por serviços prestados ao município e pagamento de valores acima dos homologados em licitação.

Nos três casos, o pedido de cassação recebeu seis votos favoráveis e três contrários. A decisão foi definida por Santana como “perseguição política”. “Estou confiante de que não cometemos atos ilícitos, mas que agimos para atender a população”, disse.

Segundo Santana, a decisão favorável ao afastamento revela que a Administração Municipal de Alto Paraná sempre enfrentou oposição dura. “Ficou bem claro que nunca tivemos apoio da Câmara. Desde o início.”

O advogado de defesa do prefeito, Thiago Buchi Batista, informou que recorrerá ao Poder Judiciário para reverter a decisão tomada pela maioria dos vereadores. “Já estamos preparando a demanda para apresentar o mais rápido possível.”

População

Assim que a votação foi concluída, o prefeito deixou a Câmara de Vereadores. Foi recebido por moradores que acompanhavam a sessão do lado de fora. Aplaudido pela maioria, levantado nos braços, conversou com os eleitores e defendeu a própria inocência.

Os ânimos de apoiadores de Santana estavam exaltados, por isso, foi preciso pedir o reforço da Polícia Militar, no sentido de evitar que houvesse qualquer manifestação de violência física.

“Estou confiante de que não cometemos atos ilícitos”, disse o prefeito (Foto: Fabiano Fracarolli)

Fonte:

Deixe seu comentário