Portal da Cidade Umuarama

1ª discussão

Vereadores aprovam dez projetos na primeira sessão ordinária de março

Uma das matérias, de autoria de Maria Ornelas, cria a Procuradoria da Mulher no âmbito do legislativo

Publicado em 04/03/2020 às 05:05

Projetos aprovados nesta segunda (2) retornam para discussão e votação final na próxima sessão (Foto: Portal da Cidade Umuarama)

A sessão ordinária desta segunda-feira (2), primeira do mês de março, teve dez matérias em pauta para a apreciação dos parlamentares, dentre elas o projeto de resolução prevendo alterações no regimento interno da Câmara Municipal de Umuarama.

A matéria deve voltar à pauta em breve para votação em plenário.  

Foi aprovado por unanimidade o projeto que declara de utilidade pública a Associação de Futsal Capital da Amizade – (AFCA), entidade sem fins lucrativos, de caráter organizacional filantrópico, assistencial e educacional. 

Seis projetos de decretos legislativos entraram em pauta para a denominação de vias públicas e foram aprovados por unanimidade em primeira discussão.  

Procuradoria da Mulher  

O projeto de autoria da vereadora Maria Ornelas, prevendo a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara de Umuarama, foi aprovado com um voto contrário.

O objetivo é pleitear maior representatividade da classe feminina, combatendo principalmente a violência e a discriminação.


Fonte:

Deixe seu comentário