Portal da Cidade Umuarama

Política

Vereadores aprovam a prorrogação da CPI da Covid por 90 dias em Umuarama

Objetivo de adição no prazo se dá pelo fato de ainda não ter sido possível ouvir todas as testemunhas

Publicado em 16/08/2021 às 16:22

O pedido pela extensão de 90 dias para a conclusão dos trabalhos foi aprovado por unanimidade (Foto: Assessoria)

Além das matérias em pauta na sessão ordinária desta segunda-feira (16), os parlamentares votaram na ordem do dia requerimento apresentado pelos vereadores membros da CPI da Covid, que pediram extensão de 90 dias para a conclusão dos trabalhos. A medida foi aprovada em unanimidade.

O objetivo de adição no prazo se dá pelo fato de ainda não ter sido possível ouvir todas as testemunhas convocadas, algumas delas, inclusive, por estarem detidas, o que exige tempo para que a Justiça conceda liberação para que os convocados possam falar aos membros da comissão. Aparte, a quantidade de documentos extensa, o que exige mais tempo para que todos fossem analisados e, posteriormente, virem a compor o relatório final dos trabalhos.

Em deliberação de projetos, na ordem o primeiro a ser apreciado tem como autor o vereador Mateus Barreto (Projeto de Lei 32/2021). O texto dispõe sobre a visita hospitalar virtual, por meio de vídeochamadas, de familiares a pacientes internados por covid-19 no município de Umuarama.

Ao início da deliberação da matéria, o autor pediu vistas de dois dias para que possam ser analisados demais procedimentos no sentido de tornar o conteúdo estendido para atender famílias cujos pacientes estejam internados por outras patologias e não somente do covid-19.

Em seguida foram votados e aprovados por unanimidade quatro projetos de decretos legislativos denominando vias públicas. Três deles têm como autor o vereador Ronaldo Cruz Cardoso (04,05 06/2021). Já o Projeto de Decreto Legislativo 17/2021, é assinado pelo vereador Fernando Galmassi.

Fonte:

Deixe seu comentário