Portal da Cidade Umuarama

Política

Vereador umuaramense Ronaldo Cardoso é notificado sobre pedido de cassação

O parlamentar tem sete dias para apresentar defesa referente a supostos pedidos de pagamento de propina para aprovação de um projeto

Publicado em 04/06/2022 às 17:03
Atualizado em

Uma Comissão de Exame de Denúncia formada por vereadores deve analisar as denúncias e a defesa do parlamentar (Foto: Eduardo Sebim/Portal da Cidade Umuarama)

No fim da tarde desta sexta-feira (3), a assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Umuarama confirmou que o vereador Ronaldo Cruz Cardoso (Pros) foi notificado sobre pedido de cassação de seu mandato. O parlamentar tem sete dias para apresentar defesa.

A acusação que gerou o pedido de cassação de mandado feito pelo empresário Estefano Demczuk é referente a supostas cobranças de pagamento de propina para aprovação de um projeto que altera o zoneamento urbano, em Umuarama. Em nota o vereador se defendeu das acusações (relembre aqui).

Assim que o vereador protocolar a sua defesa, uma Comissão de Exame de Denúncia formada por vereadores a serem escolhidos por sorteio, irá analisar as denúncias e a defesa do parlamentar. A escolha dos vereadores está prevista para o próximo dia 13, às 19h30, durante sessão.

O vereador Ronaldo Cruz Cardoso (Pros) foi notificado sobre pedido de cassação de seu mandato

Fonte:

Deixe seu comentário