Portal da Cidade Umuarama

Nota oficial

Vereador Ronaldo Cruz Cardoso se defende de denúncia de pedido de propina

Suposto pedido de propina seria para aprovação de projeto que altera o zoneamento urbano em Umuarama

Publicado em 13/05/2022 às 12:09
Atualizado em

A denúncia foi feita durante a sessão da Câmara Municipal de Umuarama, na última segunda-feira (9) (Foto: Divulgação)

No fim da manhã desta sexta-feira (13), o vereador Ronaldo Cruz Cardoso se pronunciou sobre as acusações referentes a possíveis cobranças de pagamento de propina para aprovação de projeto que altera o zoneamento urbano, em Umuarama. Confira abaixo a nota oficial do vereador.

A denúncia foi feita durante a sessão da Câmara Municipal de Umuarama, na última segunda-feira (9), pelo também vereador João Paulo Rodrigues Maciel de Oliveira, conhecido no meio político como Sorrisal Amigo do Povo. Veja a matéria sobre o caso no Portal da Cidade Umuarama.

Nota oficial do vereador Ronaldo Cruz Cardoso

O Vereador RONALDO CRUZ CARDOSO vem a público emitir a presente nota, sobre as denúncias publicadas na Câmara dos Vereadores no dia 09 de maio de 2022, referentes a possíveis cobranças de pagamento de propina para aprovação de projeto que altera o zoneamento urbano.

Primeiramente se faz necessário esclarecer sobre a demora em emitir a presente. Após as denúncias no dia 09 de maio de 2022, o Vereador RONALDO, surpreendido pelas acusações, procurou sua assessoria jurídica com o objetivo de levantar as acusações junto ao Ministério Público, bem como, se era verdade que haviam áudios sobre as supostas cobranças de valores de empresários.

Assim, ciente das possíveis provas sobre a acusação, o Vereador Ronaldo esclarece que nunca recebeu qualquer valor, de qualquer pessoa, para poder aprovar projetos junto à Câmara dos Vereadores. Ademais, sempre trabalhou de forma transparente, correta e legal em prol da população de Umuarama, votando a favor de projetos que beneficiam nossa cidade, bem como, apresentando projetos pleiteados pela população.

Sobre os áudios apresentados, verifica-se que são palavras de um Vereador pré-candidato a deputado, interessado na próxima eleição, não havendo qualquer participação, em tais áudios, da voz do Vereador RONALDO. Ainda, não se sabe a procedência destes áudios e nem sua validade jurídica, visto que foram gravados sem qualquer autorização dos interlocutores ou da Justiça, o que é proibido por nossa Legislação.

Ademais, ressalta-se que a assessoria jurídica do Vereador RONALDO já está tomando as providências cabíveis para investigar o ocorrido e tomar as providências legais cabíveis ao caso, visto a repercussão que se tomou tal acusação, bem como, pelas claras ilegalidades cometidas.

Por fim, o Vereador RONALDO deseja que as denúncias sejam investigadas a fundo pelo Ministério Público e pelo Judiciário, órgãos competentes e desinteressados sobre o caso, punindo quem merece ser punido pelas possíveis ilegalidades cometidas, bem como, esclarecendo à população de Umuarama a verdade sobre o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário