Portal da Cidade Umuarama

Vitória

Vereador Noel do Pão ministra palestra para alunos do EJA da Escola Souza Naves

Filho de família pobre, vereador mais votado da história de Umuarama, é um exemplo de superação

Publicado em 07/05/2019 às 07:24

Por sua vivência, Noel falou aos presentes sobre sua trajetória e a importância de não se deixar abater pelas dificuldades (Foto: Câmara Municipal de Umuarama)

O vereador Noel do Pão, que também é presidente Câmara Municipal de Umuarama, foi convidado pela secretária Municipal de Educação, Mauriza de Lima, para ministrar palestra aos alunos do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Souza Naves. 

Vereador mais votado da história de Umuarama, Noel do Pão também é um exemplo de superação. Filho de família pobre, não teve oportunidade de frequentar os bancos escolares e só aprendeu a ler e a escrever. Teve que abandonar os estudos ainda nos primeiros anos do ensino fundamental, retornado à escola depois de adulto, vindo a concluir o primeiro grau também na Escola Souza Naves. 

Por sua vivência, Noel falou aos presentes sobre sua trajetória e a importância de não se deixar abater pelas dificuldades que o caminho do conhecimento exige. “Sempre lutei para terminar o primeiro grau e consegui realizar este sonho”, destacou, salientando ser de grande importância a força de vontade e determinação em qualquer coisa que se proponha. 

De acordo com a secretária Mauriza, Noel é um exemplo de empenho e que foi muito boa a palestra para os alunos da Educação de Jovens e Adultos, já que eles puderam conhecer a história de superação do vereador. “Que sirva de inspiração para todos aqueles que sonham terminar o iniciar os estudos”, pontuou.

Fonte:

Deixe seu comentário