Portal da Cidade Umuarama

Atenção

Vereador Mateus Barreto alerta população para golpe no telefone com seu nome

A clonagem de celular é um crime que acontece à distância, muitas vezes sem que o próprio usuário perceba

Publicado em 28/07/2020 às 02:27
Atualizado em

Mateus Barreto acredita que os golpistas querem meramente clonar celulares (Foto: Reprodução redes sociais)

O vereador Mateus Barreto fez um alerta nesta terça-feira (28) aos seus seguidores no Facebook e Instagram. Barreto repassou um depoimento informado que estariam usando o nome dele para aplicar um golpe que pode resultar na clonagem do celular.

“Os golpistas ligam para a vítima e dizem que estou patrocinando um evento no fim de setembro e que conto com a presença desta pessoa e que ela terá que confirmar o comparecimento via SMS ou WhatsApp enviado em seu telefone”, explicou o vereador.

Mateus não soube especificar que tipo de evento os golpistas estão divulgando, mas ele acredita que a manobra é meramente para clonar o celular do convidado ao suposto evento. O contato geralmente é feito de um número de São Paulo e os golpistas dizem ser da equipe do político.

“Não estou organizando evento nenhum e, quando organizo, geralmente ele é amplamente divulgado nas minhas redes sociais oficiais. É importante que o alerta seja divulgado, já que alguém mais distraído pode cair no golpe”, alertou em entrevista ao Portal da Cidade Umuarama.

Clonagem celular

A clonagem de celular é um crime que acontece à distância, muitas vezes sem que o próprio usuário perceba, e podem dar acesso a contas bancárias, dados e mensagens pessoais e outros sistemas de pagamento e gerar até tentativas de extorsão.

Fonte:

Deixe seu comentário